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Mensagem  Jr Borborema Ter Jul 24, 2012 12:47 pm

Rafael Maione escreveu:Surgiu uma dúvida agora. Tem chuva no iRacing?

não
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Mensagem  Laska Ter Jul 24, 2012 2:48 pm

Rafael Maione escreveu:Surgiu uma dúvida agora. Tem chuva no iRacing?

redneck tem medinho de água. pena! ahahahah
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Mensagem  Rafael Maione Seg Ago 06, 2012 9:34 am

Só ontem consegui testar o iRacing aqui. Andei na pista de Okayama com o Mx5, em sessão de practice sozinho na pista.

Tive que baixar ao máximo os gráficos pra ficar com o fps mais ou menos. Fica variando entre 45 e 84. Mas a boa notícia é que não aconteceu de cair muito, pra 20 fps por exemplo, como acontece no GSC e em alguns mods do rFactor. Será que o fps cai muito com a pista cheia de carros?

Em uma primeira avaliação o simulador pareceu bem bonitinho, apesar da configuração de gráficos que tive que usar.

Na física, apesar do volante ter ficado molengão, o carro pareceu bem previsível, possibilitando ao piloto perceber as reações do carro muito melhor do que em qualquer mod de rfactor que já testei até hoje.

Acho que foi por causa do carro, mas parecia que estava tudo em câmera lenta. Depois vou testar algo mais veloz pra ver se essa impressão permanece.

Senti falta dos indicadores de desgaste e temperatura dos pneus e da cronometragem de setores, não encontrei o botão que ativa isso.

No geral, acho que dá pra correr (basta me acostumar com a visão de dentro do cockpit). Mas não sei se vale a pena investir do IRacing agora, pra rodar tudo no mínimo. Talvez seja melhor mesmo esperar até comprar um PC potente.
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Mensagem  Laska Seg Ago 06, 2012 2:28 pm

Rafael Maione escreveu:
Acho que foi por causa do carro, mas parecia que estava tudo em câmera lenta. Depois vou testar algo mais veloz pra ver se essa impressão permanece.

Senti falta dos indicadores de desgaste e temperatura dos pneus e da cronometragem de setores, não encontrei o botão que ativa isso.

1- no começo estranhei isso tb. Mas logo descobri que é por causa do FOV. O que dá a sensação de velocidade geralmente é a visão periférica, ou nos simuladores, o movimento dos objetos na lateral do carro. E o FOV de 45º (ideal no iracing para monitores até 24 pol) não mostra objetos na lateral. Com FOV de 70 ou 75 (ideal para 3 monitores por exemplo) a sensação de velocidade cresce muito porque se pode ver os objetos passando ao lado do carro. Mas com FOV75 em monitores pequenos há uma distorção da distância dos objetos em relação ao parachoque dianteiro, facilitando bater na traseira, ou errar tangências por exemplo (aprendi isso lendo o tópico de ajuda para cálculo do FOV no iracing).
Pense o FOV humano é de aprox 170 graus, ao passo que no Iracing é de 45. fica dificil perceber a velocidade de um carro dirigindo de binóculos....
Começo... - Página 3 Stereoscopic_vision

2- Sobre os dados em tempo real, sempre achei meio irreal. Nem na Formula 1 com mega orçamentos existem tantas possibilidades de dados em tempo real como nos plugins do rfactor. As parciais acione "TAB" e no canto inferior direito aparece um LCD para visualizar 4 setores.
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Mensagem  Rafael Maione Seg Ago 06, 2012 3:57 pm

Muito obrigado pela explicação, Laska. Excelente!
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