Equipe Piratas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

4 participantes

Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Jr Borborema Sex Jun 01, 2012 9:18 am

Ontem dei umas voltas, 20 no total...só treinei race, vou tomar DQ e irei do fundao mesmo...

1:11.6 race, controle de tração ligado e embreagem desligada, achei mais seguro e tb economiza mais pneu com tração ligada.
Jr Borborema
Jr Borborema
Capitão
Capitão

Mensagens : 2065
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 41
Localização : São Vicente-SP

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Carlos Pinto Sex Jun 01, 2012 11:11 am

Vou comecar a andar esse fds.

Acho que fui terceiro na temporada passada e lembro que o arthur sobrou.

Carlos Pinto
Carlos Pinto
Capitão
Capitão

Mensagens : 310
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Jr Borborema Sex Jun 01, 2012 11:30 am

Carlos Pinto escreveu:Vou comecar a andar esse fds.

Acho que fui terceiro na temporada passada e lembro que o arthur sobrou.


sobrou pq a gente perdeu muito tempo atras do Amauri Régis...

...foi legal q eu, vc e o Julio estavamos com ritmos muito parecidos...pena q dei um totó no Julio Embarassed

Jr Borborema
Jr Borborema
Capitão
Capitão

Mensagens : 2065
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 41
Localização : São Vicente-SP

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Rafael Maione Sáb Jun 02, 2012 11:15 am

Não consegui treinar durante a semana. Pretendo entrar hoje mais tarde.

Aviso aqui quando chegar a hora.
Rafael Maione
Rafael Maione
Capitão
Capitão

Mensagens : 740
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Rafael Maione Sáb Jun 02, 2012 2:28 pm

Vou entrar agora.
Rafael Maione
Rafael Maione
Capitão
Capitão

Mensagens : 740
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Rafael Maione Sáb Jun 02, 2012 7:07 pm

Treinei um tanto até bom hoje. Andei um pouco com o set que tinha aqui da T3, asa 6. Depois peguei o set de Interlagos, amoleci um pouco as molas e ficou bom.
Ainda não andei com o set do Borborema. Mas vou testá-lo depois.

Consegui 11.6, com set de race. Mas só em uma volta e com CT desligado.

A pista é mto traiçoeira e talvez seja mesmo melhor ir com CT ligado pra corrida.
Rafael Maione
Rafael Maione
Capitão
Capitão

Mensagens : 740
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Jr Borborema Dom Jun 03, 2012 11:01 am

Rafael Maione escreveu:Treinei um tanto até bom hoje. Andei um pouco com o set que tinha aqui da T3, asa 6. Depois peguei o set de Interlagos, amoleci um pouco as molas e ficou bom.
Ainda não andei com o set do Borborema. Mas vou testá-lo depois.

Consegui 11.6, com set de race. Mas só em uma volta e com CT desligado.

A pista é mto traiçoeira e talvez seja mesmo melhor ir com CT ligado pra corrida.

CT ligado é mais seguro, na minha opinião né...se não me engano consegui virar na temporada passada nos treinos 11.2 race....eu acho...
Jr Borborema
Jr Borborema
Capitão
Capitão

Mensagens : 2065
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 41
Localização : São Vicente-SP

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Carlos Pinto Ter Jun 05, 2012 9:34 am

opa... ontem dei algumas voltas no server da game place e depois treinei um pouco off line pq o servidor deles tava caindo... com set de race fiz stints de 10 voltas que variaram entre 1,10,8 até 1,11,8.

Usei um set que ajeitei pra correr em velopark e deu certo... so que ele ta extremamente traseiro, tanto que os pneus traseiros tao desgastando bem mais que o dianteiros.

Vou tentar dar uns stints mais longos.

Qually consegui fazer 1,10,48 (ano passado minha melhor volta foi 1,10,8 de qually se nao me engano)... mas acertar a volta eh foda... meu tempo de qually variu de 1,10,48 ate 1,11,0.

Depois passo o set pra vcs

Carlos Pinto
Carlos Pinto
Capitão
Capitão

Mensagens : 310
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Rafael Maione Sáb Jun 09, 2012 1:07 pm

Não deu pra treinar muito esses dias. Mas hoje alguém pretende treinar?
Rafael Maione
Rafael Maione
Capitão
Capitão

Mensagens : 740
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Jr Borborema Sáb Jun 09, 2012 1:49 pm

Rafael Maione escreveu:Não deu pra treinar muito esses dias. Mas hoje alguém pretende treinar?

eu só devo treinar depois das 23 hrs, num to nem me puxando tanto, vou largar dos boxes...reunião de familia hj...
Jr Borborema
Jr Borborema
Capitão
Capitão

Mensagens : 2065
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 41
Localização : São Vicente-SP

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Rafael Maione Sáb Jun 09, 2012 2:08 pm

Blz velho, aproveita aí.

Carlos, quando possível manda seus sets por e-mail, por favor.
Rafael Maione
Rafael Maione
Capitão
Capitão

Mensagens : 740
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Carlos Pinto Sáb Jun 09, 2012 9:22 pm

Agora!!
Carlos Pinto
Carlos Pinto
Capitão
Capitão

Mensagens : 310
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Rafael Maione Seg Jun 11, 2012 10:07 am

Consegui treinar bastante ontem, mas mesmo assim não melhorei meu tempo de corrida. Mas consegui ser mais constante.
Qualy fiz 11.2, mas dá pra baixar um pouco mais.

Testei um monte de set diferente. Os de vocês, do Sérgio, o que usei no ano passado... não consegui achar um ajuste que fosse bom. Daí concluí que realmente não me dou bem com essa pista. Vou tentar ser constante pra chegar entre os 10 primeiros.
Rafael Maione
Rafael Maione
Capitão
Capitão

Mensagens : 740
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Carlos Pinto Seg Jun 11, 2012 10:21 am

Treinei muito pouco... mas cheguei a conclusao que ja tou no meu limite no GSC... EU dou 200-300 voltas mudo set, freada, tracado e o tempo nao baixa...

Entao, vou esperar o tadeu e o Cavalli se baterem novamente e ficar entre os 5.
Carlos Pinto
Carlos Pinto
Capitão
Capitão

Mensagens : 310
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Rafael Maione Seg Jun 11, 2012 1:44 pm

Sei não, Carlos. Seu tempo tá bom. Pelo que tenho visto, acho que a pole fica em 10.4
Rafael Maione
Rafael Maione
Capitão
Capitão

Mensagens : 740
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Carlos Pinto Seg Jun 11, 2012 2:10 pm

O problema eh que a unica minha volta voadorea foi 1.10.4... a deles ta la no live timing como 1.10.2....

Mas vamos ver... treino eh treino, corrida eh corrida.
Carlos Pinto
Carlos Pinto
Capitão
Capitão

Mensagens : 310
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Rafael Maione Ter Jun 12, 2012 8:42 am

Resumo da bagaça...

Na verdade não me entendo muito bem com essa pista. Foi minha segunda corrida nela, sendo que nunca consegui extrair o máximo do carro ali.

Na classificação fiz o que podia. 1'11"4 era o que estava virando nos treinos. Suficiente pra me colocar no 10º lugar no grid. Foi bom.

Na corrida mantive a filosofia de Interlagos, de tentar não me envolver em situações arriscadas no começo e ir forçando mais no final do stint. Consegui preservar bem os pneus e ganhei duas posições após o pit stop. Com um erro do Schneiders subi mais um posto, ficando em 7º, em média 1s a frente dele. Mas logo perdi a traseira na saída da curva 3 e fui pro muro. O carro ficou bem torto e sem o capô, tentei continuar assim, mesmo rodando na casa de 1'17", pois uma parada pra reparos seria pior já que faltavam apenas 10 min pro final. Mas o motor deve ter ficado sem ventilação e estourou quando faltava menos de 1 min pro final.

Foi uma pena meu erro, pois estava conseguindo um ótimo resultado numa pista em que eu não era muito rápido.
Rafael Maione
Rafael Maione
Capitão
Capitão

Mensagens : 740
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Carlos Pinto Ter Jun 12, 2012 9:38 am

Qually - Quinto lugar... a primeira volta errei e quase bati no muro, consegui segurar e fiquei somente com 1 chance de volta rapida. Nao fui com agrassividade total pra nao correr o risco de errar novamente e largar la atrás. Fiz um tempo meio segundo acima do que vinha fazendo.

Corrida - Larguei bem e cheguei na freada do S lado a lado com Tadeu, que largou muito mal e caiu de segundo pra quarto. Sabendo que nao daria pra fazer lado a lado, freei um pouco antes pra deixar ele fazer a curva primeiro, mas o pessoal que vinha atras nao conseguiu segurar a freada e bateu em mim, que bati no Tadeu e ele rodou. Eu fiquei em quarto e fui pra briga. Vieira e Eraldo brigavam pela segunda posição e com isso eu e o pessoal que tava atras chegamos. Depois que Vieira passou Eraldo, foi minha vez de ir pra cima, mas o carro dele tava com menos asa e tava dificil passar.... consegui passa-lo mas ele devolveu na volta seguinte, continuei colocando pressao, mas sem sucesso. Ate que adiantei a parada nos boxes e quando ele parou eu voltei na frente. Assumi a terceira posição e o segundo stint foi uma corrida contra o relogio mesmo... nao consegui chegar no artur que tava 3-5s na frente e fui mantendo uma diferenca de 2-3s pra quem vinha atras.

Bom resultado, pista que eu nunca gostei, vamos pra Sta Cruz agora... nunca corri la, vai ser uma novidade pra mim.

Falou
Carlos Pinto
Carlos Pinto
Capitão
Capitão

Mensagens : 310
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Jr Borborema Ter Jun 12, 2012 10:02 am

Race: larguei do fundão, quando ja estava em 13º toquei o Guarapari (turtles) numa disputa de posição, rodei, ja ferrei com minha recuperação que estava muito bem,depois disso me perdi na prova, rodei 2x, esqueci de chamar os pit, deixei o carro morrer, não completei a gasosa....faltando 5 minutos pensei que meu pedal tava falhando, mas não, era a gasosa q tinha ido pro saco....

Gosto muito dessa pista,prova pra esquecer....parabens ao Carlos que esta na briga do campeonato de vez, Maione vinha bem mas acho q errou tb....bora pra próxima.
Jr Borborema
Jr Borborema
Capitão
Capitão

Mensagens : 2065
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 41
Localização : São Vicente-SP

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Jr Borborema Qua Jun 13, 2012 9:14 am

matéria no ar!
Jr Borborema
Jr Borborema
Capitão
Capitão

Mensagens : 2065
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 41
Localização : São Vicente-SP

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Rafael Maione Qua Jun 13, 2012 12:50 pm

Boa matéria, Borborema. Valeu!

Agora que percebi uma bobeira que dei na corrida. Liguei a embreagem pro carro nao apagar no pit stop e esqueci de desligar depois. Fiz a segunda metade da corrida toda com ela ligada No
Rafael Maione
Rafael Maione
Capitão
Capitão

Mensagens : 740
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Jr Borborema Qua Jun 13, 2012 4:03 pm

valeu Maione...se quiser fazer matéria fique a vontade tb viu... Very Happy
Jr Borborema
Jr Borborema
Capitão
Capitão

Mensagens : 2065
Data de inscrição : 23/07/2011
Idade : 41
Localização : São Vicente-SP

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Bruno Mali Qua Jun 13, 2012 4:07 pm

Boa Carlão, ta andando muito! Show de roda!
Xinga o Engenheiro Maione...ele tem que ficar de olho na telemetria! Razz Razz Razz

Barba? Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....esse daí só se andarem no "oval" de curitiba, e ainda pro lado inverso lol

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços
Bruno Mali
Bruno Mali
Capitão
Capitão

Mensagens : 615
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Rafael Maione Qui Jun 14, 2012 4:21 pm

Já intimei esse engenheiro incompetente. Ele jurou que não viu nada que indicasse desgaste ou superaquecimento do motor, mas acho que ele tava tendo uma conversa reservada com a piratet.
Rafael Maione
Rafael Maione
Capitão
Capitão

Mensagens : 740
Data de inscrição : 12/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina Empty Re: 2º Etapa - Turismo Nacional - Londrina

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos